ISBN - Comunicado

A Fundação Biblioteca Nacional e a Fundação Miguel de Cervantes de apoio à Pesquisa e à Leitura da Biblioteca Nacional não mais terão responsabilidade pelo serviço de ISBN no Brasil. Em nota oficial, a Agência Internacional do ISBN comunicou que a Câmara Brasileira do Livro passará a realizar os serviços de ISBN no Brasil a partir do dia 7 de fevereiro de 2020. Maiores informações no site: http://cbl.org.br/ .

 

O ISBN é um número atribuído aos livros, que serão publicados, para identificá-los segundo o título, o autor, o país, a editora e a edição. Uma das grandes vantagens do ISBN é a quebra de barreiras linguísticas, facilitando a circulação e a comercialização das obras internacionalmente.

 

A UEFS, como instituição acadêmica produtora de conhecimento, possui prefixo editorial para a obtenção do registro de ISBN para suas produções científica, acadêmica e técnica. A emissão do ISBN para os livros digitais e impressos são de responsabilidade da UEFS Editora, enquanto que os produtos técnicos originados dos mestrados profissionais da UEFS, e que tenham sido aprovados por banca examinadora, são de responsabilidade da BCJC, outros tipos de produções precisarão ser avaliadas.