Você está aqui: Página Inicial Sites Biblioteca Páginas do MENU e dos Submenus Notícias Investimento realizado promove atualização significativa do acervo da BCJC

Investimento realizado promove atualização significativa do acervo da BCJC

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SISBI), em parceria com a Pró-Reitoria de Administração (PROAD), realizou a compra de material bibliográfico para o acervo da Biblioteca Central Julieta Carteado (BCJC), através de uma Ata de Registro de Preço, que teve a validade de um ano (de agosto de 2016 a agosto deste ano). Foram investidos cerca de R$ 155.940,53 em um total de 665 títulos e 1.814 exemplares.
A aquisição inseriu 374 títulos e 977 exemplares de obras publicadas em 2016, além de 80 títulos e 158 exemplares de obras publicadas em 2017 - obras novíssimas - os demais títulos dessa compra referem-se a obras publicadas em anos anteriores ou tratam-se apenas de reimpressão. Desta forma, a Biblioteca Central Julieta Carteado registra, esse ano, uma atualização do seu acervo em mais de mil exemplares.
Nessa aquisição foram contempladas diversas áreas do conhecimento: Biologia, Exatas, Humanas e Filosofia, Sociais e Aplicadas, Letras e Artes, Saúde, Tecnologia e Educação. Entretanto, alguns colegiados não foram contemplados por não terem encaminhado lista de sugestão de compras.
O processo de aquisição de material bibliográfico ocorre continuamente e as solicitações devem ser encaminhadas à BCJC através dos colegiados e/ou departamentos. O envolvimento dos coordenadores no envio das solicitações das suas áreas garante o crescimento qualitativo do acervo.
A BCJC e a PROAD já estão trabalhando na nova Ata de Registro de Preço, que, provavelmente, terá início ainda este ano.

Feira de Santana, 29 de agosto de 2017

Fonte: ASCOM/UEFS